Artigos

Mitos e Verdades sobre o Clareamento Dental

Quem não quer ter os dentes clarinhos e o sorriso bonito? Para deixar o sorriso branco e perfeito, muitos pacientes têm recorrido ao clareamento dental. O procedimento se popularizou e hoje em dia é um dos mais pedidos nos consultórios dentários.

Depois que o clareamento dental caiu nas graças dos pacientes que desejam ter o, novas técnicas foram surgindo e deixando o procedimento ainda mais eficaz. Ao mesmo tempo, muitas dúvidas sobre o procedimento também não param de crescer. E para esclarecer algumas delas, talvez as principais, listamos aqui suas respostas. Confira e descubra tudo o que você sempre quis saber sobre o clareamento dental.

Como o procedimento age para deixar os dentes brancos?
O clareamento dental acontece através de uma reação química. As substâncias encontradas no gel clareador entram no esmalte do dente e quebram os pigmentos que deixam os dentes escurecidos e manchados. Os pigmentos, em contato com a substância, viram carbono e água e são eliminados pelo organismo, deixando os dentes mais brancos.

Quantas vezes o clareamento dental deve ser feito?
Essa é uma pergunta bastante frequente. Quanto mais vezes ele for feito, mais branco ficará o seu sorriso. Porém, é preciso respeitar um intervalo e ficar atento à sensibilidade da boca e da gengiva. E nunca é demais lembrar que você deve visitar o seu dentista regularmente durante o procedimento.

É verdade que o clareamento deixa os dentes sensíveis?
Não, isso é um mito. Mas os produtos utilizados podem piorar a situação de quem já possui dentes sensíveis. Além disso, realizar clareamentos por conta própria pode ser altamente perigoso.

Quanto tempo dura cada sessão?
Em média, cerca de uma hora, podendo variar de paciente para paciente.
  • foto
  • foto
  • foto
Copyright ©2017 - PRONTO IMPLANTE
Design by: aldabra criação de website