Artigos

Exodontia com implante imediato para recuperar a função mastigatória

Após perder um dente, que pode acontecer por vários motivos é possível recuperar com técnicas atualizadas que confere segurança para voltar a sorrir e mastigar.
A exodontia é o ramo da odontologia que trata da extração dos dentes ou das raízes deles. O dente de um paciente pode precisar ser extraído por uma série de motivos. As extrações ou exodontias, as técnicas cirúrgicas de remoção dos dentes acontecem quando eles não podem mais ser reparados.

Mas, a extração também pode ocorrer quando o paciente irá realizar um procedimento de restauração ou colocação de próteses. Nestes casos, os dentes são removidos e precisam ser repostos. E uma das maneiras mais eficazes de se fazer essa reposição é através dos já famosos implantes dentários. 

A reposição de um dente após a sua extração se faz necessária pelo fato de a ausência de um ou mais dentes trazer problemas ao paciente. Quando um dente falta, os demais começam a se movimentar para preencher o espaço vazio, prejudicando a arcada dentária. Além disso e da estética, é claro, a falta de um dente também prejudica a função mastigatória e da fala.

Antes da realização de uma extração dentária são feitos exames para que o dentista possa averiguar à saúde geral e bucal do paciente. Com os resultados dos exames e a avaliação concluída, o profissional é capaz de verificar a possibilidade da extração para a colocação do implante. De maneira geral, 98% dos pacientes estão aptos a realizar o procedimento.  

Em casos em que a saúde do paciente está boa e ele não quer ficar muito tempo sem o dente, é possível realizar a exodontia com implante imediato. Nesta técnica, logo após a extração do dente é realizado o procedimento que fixa os pinos para a colocação do implante dentário na mesma cirurgia. Desta forma, o tempo de cicatrização e recuperação é acelerado, trazendo resultados no mesmo dia. 
  • foto
Copyright ©2017 - PRONTO IMPLANTE
Design by: aldabra criação de website